Os processos de atualização das práticas, para tornar mais eficiente o atendimento das demandas da empresa e o relacionamento com os clientes, são realizados periodicamente na PORTO5, com treinamento e capacitação das equipes.
Na prática realizada nesta terça-feira, 17 de julho, foram expostos alinhamentos nos métodos de trabalho, focados na comunicação, para diminuir a distância entre as metas da empresa e as demandas dos clientes. O processo de comunicação requer muita habilidade e qualificação para que a informação transmitida seja entendida e melhor aproveitada pelo receptor.
A dinâmica envolveu chefes de setores, colaboradores mais novos e também os mais experientes, dos setores de Cobrança, Contratos, Relacionamento, Comunicação e Marketing, tudo para que as ações estejam alinhadas e para que o trabalho flua com mais desenvoltura.
Com o treinamento e assimilação dos conhecimentos, a chance de os processos interpessoais terem melhores resultados aumenta consideravelmente. São ferramentas e técnicas que fazem aumentar a excelência das atividades realizadas aqui na PORTO5.
As informações repassadas na dinâmica realizada vão muito além da teoria e são aplicadas na prática, em situações reais, diariamente vivenciadas pelos colaboradores dos setores envolvidos. A qualificação foi ministrada pelo sócio-fundador da construtora, Rafael Nascimento.